História do Colégio

O Colégio Ressurreição – Unidade Recreio dos Bandeirantes, iniciou suas atividades no ano 2000, ministrando aulas para alunos do ensino médio. No mesmo local, desde 1998, as Irmãs da Ressurreição tinham os cursos de educação infantil e ensino fundamental em atividade. Uma pareceria entre dois institutos religiosos, na qualidade de coirmãos, unidos pela genética dos mesmos fundadores: Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr e Madre Maria Teresinha Freiria.  O objetivo maior era ensino médio a aprovação dos estudantes nas melhores universidades e serem capazes de ter autonomia na vida adulta. O Projeto Vestibular, para os alunos do 3ª série do ensino médio, funcionando no turno da tarde, apenas para os estudantes do Colégio possibilita êxito acadêmico para ingressar na graduação.

Curso | Recreio

ENSINO MÉDIO

Diferenciais da Unidade

CICLOS
0
TURMAS
0
ALUNOS

Acompanhe todas as novidades da Unidade VespeR Recreio em nosso Instagram:

Aqui, mais do que aprender, é sobre crescer com humanidade 💙📚
Parabéns a estudante Maria José! Sucesso na nova etapa!
A VespeR deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
O futuro é agora e a tecnologia é a nossa aliada! 
Preparando os alunos para os desafios e conectando mentes a inovação💻
#vempravesper
#somosvesper
Inovação nos move #vempravesper
Matrículas abertas 2024, Vem pra Vesper #VempraVesper
Matrículas abertas 2024 #vempravesper
Nosso sistema de educação permite muito mais aproveitamento, dinamismo e facilidade na hora do aprendizado.
Nosso Colégio prepara o seu filho para o futuro 💻
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.
Notícias Recreio
LABORATÓRIO – TURMA 2001
CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA
ATIVIDADE DE QUÍMICA PRÁXIS NO LABORATÓRIO
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA
1º SIMULADO
TRABALHANDO COM JORNAIS NA AULA DE SOCIOLOGIA

Ensino Médio

Os conhecimentos que adquirimos ao longo da vida são eternos. Buscar uma formação ideal que qualifique o aluno, preparando-o para o vestibular e mais tarde para o mercado de trabalho, é tarefa imprescindível. O Ensino Médio da Rede VespeR oferece uma visão interdisciplinar com conteúdos absolutamente formais e abstratos demandando do aluno um desenvolvimento cognitivo e cultural de alta monta.

Aliado a esse conceito metodológico, o novo Ensino Médio complementa todas as necessidades do aluno, preparando-o gradativamente para o vestibular, espelhado na realidade que o aluno vai encontrar lá fora. Independente da profissão que um dia o aluno venha a escolher, o novo Ensino Médio, visa formar um cidadão para a sociedade, naturalmente conectado à tecnologia, por ser um “nativo digital”, capaz de tomar decisões, construir pensamento original e possuir convicções sobre responsabilidade social.

Seguindo as normas do ENEM, os alunos são cobrados em seus conhecimentos de forma incisiva e obrigatória. Portanto, o foco do ensino Médio visa proporcionar ao aluno todas as ferramentas necessárias ao seu pleno desenvolvimento e capacidades peculiares para enfrentar as novas realidades que os cercarão.