História do Colégio

Em 2009, a empresa proprietária do Colégio Senador Fláquer propôs ao Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr a compra desta unidade escolar. O corpo docente e administrativo passou a compor a grande família que é a VespeR. Foram realizados encontros formativos para participar do processo pedagógico da Psicogenética. Todos se envolveram  num processo pedagógico, cujo objetivo é desenvolver os estudantes visando o pleno desenvolvimento do ser humano.

Cursos | Santo André

Diferenciais da Unidade

CICLOS
TURMAS
0
ALUNOS

Acompanhe todas as novidades da Unidade VespeR Santo André em nosso Instagram:

✅️ Aprovados - Vestibular 2023

#RedeVespeR / #VespeR / #aprovados
Aprovados - Vestibular 2023

#RedeVespeR / #VespeR / #aprovados
Aprovados - Vestibular 2023

#RedeVespeR / #VespeR / #aprovados
Agora é hora de descansar!
Boas férias! ⛱️
✅️ Aprovados - Vestibular 2023

#RedeVespeR / #VespeR / #aprovados
✅️ Aprovados - Vestibular 2023

#RedeVespeR / #VespeR / #aprovados
Aqui, mais do que aprender, é sobre crescer com humanidade 💙📚
O futuro é agora e a tecnologia é a nossa aliada! 
Preparando os alunos para os desafios e conectando mentes a inovação💻
#vempravesper
#somosvesper
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.
Notícias Santo André
Lançamento – Novo Portal VespeR
Play Video

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil da Rede VespeR tem sua coluna vertebral nas atividades e ações corporais de desenvolvimento, visando resgatar e incrementar o sistema sensorial das crianças. As aulas de educação física são aplicadas por especialistas, assim como as aulas de dança e as atividades dramatizadas. Além disso, as crianças praticam judô com perfil específico para esta idade, frequentam a piscina e são introduzidas às lições de informática.

À todas essas ações, acrescentam-se apostilas baseadas em psicogenética e a inclusão do estudo de línguas. O ambiente da escola remete à natureza, num espaço lúdico e acolhedor, onde a criança pode apreciar pequenas aves e animais em sua rotina, avistar flores e frutas nas árvores e brincar como se estivesse num grande quintal. Traga seu filho para uma visita.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

O novo Ensino Fundamental – Anos Iniciais, do grupo VespeR, compreende do 1º ao 5º ano e agora abrange as crianças de 6 anos. A proposta de ensino tem como meta desenvolver autonomia e introduz o estudo sistemático das matérias acadêmicas.

Os alunos são levados às atividades de forma concreta respeitando seu momento de desenvolvimento cognitivo, mas continuando seu trajeto de aprendizagem. Interação com o mundo digital.

Ensino Fundamental Anos Finais

O Ensino Fundamental, vai do 6º ao 9º ano e compreende a fase onde o aluno está na pré-adolescência, com suas características cognitivo afetivas sofrendo expressivas alterações. Portanto, há uma demanda diferenciada deste grupo. Nosso corpo docente está devidamente capacitado para compreendê-los e desenvolver um bom trabalho didático pedagógico.

Esse trabalho é baseado nas novas competências cerebrais que esta faixa etária apresenta. Nessa fase, os pré-adolescentes estão em busca de integrar-se a grupos sociais e encaram com naturalidade inovações tecnológicas, às quais são adeptos. A compreensão do mundo sob uma ótica mais abrangente e ampla, que busque explicar os novos deslocamentos que essa idade proporciona de forma estruturada, é o desafio do Ensino Fundamental interação com o mundo digital.

Ensino Médio

Os conhecimentos que adquirimos ao longo da vida são eternos. Buscar uma formação ideal que qualifique o aluno, preparando-o para o vestibular e mais tarde para o mercado de trabalho, é tarefa imprescindível. O Ensino Médio da Rede VespeR oferece uma visão interdisciplinar com conteúdos absolutamente formais e abstratos demandando do aluno um desenvolvimento cognitivo e cultural de alta monta.

Aliado a esse conceito metodológico, o novo Ensino Médio complementa todas as necessidades do aluno, preparando-o gradativamente para o vestibular, espelhado na realidade que o aluno vai encontrar lá fora. Independente da profissão que um dia o aluno venha a escolher, o novo Ensino Médio, visa formar um cidadão para a sociedade, naturalmente conectado à tecnologia, por ser um “nativo digital”, capaz de tomar decisões, construir pensamento original e possuir convicções sobre responsabilidade social.

Seguindo as normas do ENEM, os alunos são cobrados em seus conhecimentos de forma incisiva e obrigatória. Portanto, o foco do ensino Médio visa proporcionar ao aluno todas as ferramentas necessárias ao seu pleno desenvolvimento e capacidades peculiares para enfrentar as novas realidades que os cercarão.