VespeR
Tremembé

História do Colégio

No ano de 2003, Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr, definiu com os membros da Assembleia Geral da VespeR que a criação de unidade escolar em Tremembé/SP para atender aos estudantes da zona rural e da periferia da cidade em situação de vulnerabilidade. Esta unidade escolar foi criada para aplicar a parte específica da Pedagogia Psicogenética dedicada aos menos favorecidos denominada: Rompendo o Círculo da Pobreza. Em 2004, iniciam as atividades escolares da educação infantil. Foi uma grande aprendizagem porque as crianças nunca tinham frequentado escola, daí os desafios decorrentes para ambientação escolar, desde ficar um tempo na escola para as aulas até não conseguir usar talheres nas refeições. No ano seguinte, inicia o ensino fundamental anos iniciais.  Nesta unidade escolar tem creche, educação infantil e ensino fundamental anos iniciais.

 

Cursos | Tremembé

Diferenciais da Unidade

CICLOS
TURMAS
ALUNOS

Acompanhe todas as novidades da Unidade VespeR Tremembé em nosso Instagram:

🎄 Festa de Natal e visita do Papai Noel 🎅
✨️ Colégio VespeR Mantiqueira ✨️
Seu filho em boas mãos, Educação de verdade é na VespeR!

#vempravesper #colegio
Nosso Foco é na educação de qualidade!
Com nosso sistema próprio de educação seu filho estará pronto para o futuro💙📚
Aqui a tecnologia é a ferramenta que impulsiona o aprendizado💻

#futuro #vempravesper #colegiovesper
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.
Notícias Tremembé
Lançamento – Novo Portal VespeR
Play Video

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil da Rede VespeR tem sua coluna vertebral nas atividades e ações corporais de desenvolvimento, visando resgatar e incrementar o sistema sensorial das crianças. As aulas de educação física são aplicadas por especialistas, assim como as aulas de dança e as atividades dramatizadas. Além disso, as crianças praticam judô com perfil específico para esta idade, frequentam a piscina e são introduzidas às lições de informática.

À todas essas ações, acrescentam-se apostilas baseadas em psicogenética e a inclusão do estudo de línguas. O ambiente da escola remete à natureza, num espaço lúdico e acolhedor, onde a criança pode apreciar pequenas aves e animais em sua rotina, avistar flores e frutas nas árvores e brincar como se estivesse num grande quintal. Traga seu filho para uma visita.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

O novo Ensino Fundamental – Anos Iniciais, do grupo VespeR, compreende do 1º ao 5º ano e agora abrange as crianças de 6 anos. A proposta de ensino tem como meta desenvolver autonomia e introduz o estudo sistemático das matérias acadêmicas.

Os alunos são levados às atividades de forma concreta respeitando seu momento de desenvolvimento cognitivo, mas continuando seu trajeto de aprendizagem. Interação com o mundo digital.