A Veritas Entidade de Pesquisa e Educação Ressurreição – VespeR, uma Entidade Educacional Filantrópica, fundada pelo Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr em 21/09/1995, participou em 2023, de licitação pública para atuar na Educação na Rede de Ensino Municipal em duas Escolas que atendem crianças em níveis de Creche e Educação Infantil.

Através do Termo de Colaboração 002/2023 – Terceiro Setor, baseado nas legislações que seguem:
•    Lei Federal no. 9.394/96;
•    Lei Federal no. 13.019/14;
•    Lei Federal no. 13.204/2015;
•    Decreto Federal no. 8.726/16;
•    Decreto Municipal no. 5.064/2017 e
•    Lei no. 8.666/1993.

No dia 24/07/2023, foi assinado o contrato do Termo de Colaboração 002/2023 – Terceiro Setor entre o Município de Tremembé e a Veritas Entidade de Pesquisa e Educação Ressurreição – VespeR para atender as seguintes Escolas:
•    Creche Eliza Rossi Lima e
•    Centro Educacional Antonio de Mattos Barros – Unidade I.

A Veritas Entidade de Pesquisa e Educação Ressurreição – VespeR fica com a responsabilidade da administração e gestão do pessoal administrativo e corpo docente, dos andamentos didáticos/pedagógicos seguindo as Diretrizes emanadas da Secretaria Municipal da Educação de Tremembé e cumprir parte dos objetivos da Entidade engendrados pelo Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr, a saber:

1.    Formar os estudantes dentro da Antropologia Cristã a partir das rotinas escolares.
2.  Desenvolver cada estudante para construir sua autonomia e construção do vínculo, segundo a sua faixa etária, no melhor que puder experienciar de si, através dos conteúdos programáticos.
3.    Ativar o processo interrelacional como força para haver o sentimento de família na comunidade escolar.
4.    Atender famílias com dificuldades financeiras, sociais, culturais e que estejam em situação de vulnerabilidade dentro das unidades escolares através de Termo de Colaboração.
5.    Respeitar as formas alternativas próprias dos tempos atuais compatibilizando com o processo da Pedagogia Psicogenética.

Na VespeR, o primado é da pessoa, independentemente da faixa etária, etnia, credo religioso, ideologia, escolha de vida, situação socioeconômica e outras que não estão consideradas neste parágrafo.

Todo o time da VespeR, especialmente ao designado nesta filial, fará o seu melhor para atender ao Termo de Colaboração 002/2023 – Terceiro Setor.

 
 

 

 

UNIDADES PARCEIRAS